JOSÉ, VC NÃO ESTÁ SOZINHO...

DE A CAPA:

Psicólogo Pedrosa Responde: Não curto penetração e não consigo namorar. O que faço?
Por João Batista Pedrosa* 30/9/2010 - 13:04

Acho que sou um gay diferente! Quero a sua opinião: não curto penetrar nem ser penetrado, só carinho e masturbação. Só que não consigo arranjar ninguém. O pessoal ou quer ser ativo ou passivo, e eu não curto penetração. Existe essa ditadura do gay de só querer penetrar?
José (Araras - SP)


José, realmente, o seu caso é bem atípico. A grande maioria dos gays gosta do sexo com penetração anal e oral; penetrar ou ser penetrado. Aí fica difícil mesmo você arranjar alguém. Penso que você não é o único gay que gosta do sexo sem penetração. Conheço relatos de outros gays que, como você, não curtem a penetração. procure alguém com este perfil, você poderá encontrar. provavelmente, você tem uma história de reforço de fazer sexo sem penetração.Com relação a ditadura dos gays, tenho outro ponto de vista a respeito dessa questão. Acho que não é bem uma ditadura. O sexo homossexual é uma variante natural do sexo heterossexual. No sexo heterossexual existe uma suscetibilidade comportamental para que o pênis seja introduzido na vagina para que o homem obtenha o prazer junto com a mulher. Os gays poderão ter herdado esta característica de obtenção do prazer. No caso não penetrar a vagina, mas sim o ânus. Esse comportamento poderá ter sido selecionado filogeneticamente, portando, não é algo ligado a prática cultural. De qualquer forma, se você curte esse tipo de sexo sem penetração - continue a praticá-lo.

*João Batista Pedrosa é psicólogo (CRP 06/31768-3) e autor do livro "Segundo Desejo" (Iglu). Envie suas dúvidas e perguntas para pedrosa@syntony.com.br. Acesse também seu site.


Pena que não tem o e-mail de José lá de Araras pra avisarmos que ele não está só...


Comentários

Anônimo disse…
Hoje foi frotar com 2 parceirões... vai ser uma super putaria a 3... horas de tesão !!!