MAIS VISITAS DO QUE SE PENSA...

Quem tem um blog no Blogger conhece todas as ferramentas e funcionalidades a nossa disposição para deixá-lo do jeito que quisermos. Uma delas, excelente, revela as estatísticas de acesso por período, de que país estão acessando, que navegador estão usando e até o sistema operacional. Graças a esse item, eu descobri, por exemplo, que muita gente chegou até nós por meio de um link em um blog francês.

Ocorre que eu nunca havia reparado na disparidade existente entre o número de acessos, contabilizado no meu contadorzinho aí na barra lateral, e os números que as estatísticas do Blogger me forneciam.
Esses contadores existem aos milhares na internet. Basta acrescentar ao blog um código html fornecido por diversos sites. Muitos são de graça e outros cobram por algumas funções a mais.

Quando criei o blog, fui atrás de um desses códigos, coloquei aqui, logo de início com um incrementozinho (quem não faz isso?), e sempre segui fielmente o que ele mostrava, inclusive comemorando, excitadíssimo, nossas 10.000 e nossas 20.000 visitas.

Recentemente o Blogger criou o seu próprio gadget das estatísticas, ou seja, um contador para pormos no blog onde quisermos.
E foi aí que caiu a ficha, ou melhor, acabaram os créditos.

A diferença entre o que o Blogger mostra e meu contadorzinho diz é absurda, chega a passar do dobro.
Ainda estou tentando entender como cada um faz a contagem, ou se o primeiro tem algum defeito, ou se o do Blogger tem algum defeito, vai saber...
De toda sorte, o contador oficial do Blogger agora está na barra, devidamente explicado, e eu, que não sou bobo, abandono o outro brevemente e vou me guiar só por ele.

Portanto, tardiamente, obrigado pelas 30 e 40 mil visitas.
Danke.






Contador desativado em 23.03.2011 com a mudança no visual do blog.

Comentários

Anônimo disse…
é melhor pra voces que tem mais acessos.