G0YS: REPERCUSSÃO E PIADA
Movimento "g0y" chega às páginas de O Globo:
(...) CONTINUA
E o KibeLoco não perde a piada:
"É UM MODISMO', DIZ ATIVISTA LGBT SOBRE O MOVIMENTO DOS G0YS"
Dois homens podem se abraçar, se beijar, se masturbar juntos e até praticar sexo oral eventualmente, mas isso não significa que eles são gays. Assim pensam os g0ys, um grupo surgido nos EUA em meados da primeira década dos anos 2000 e que vem expandindo sua filosofia com muitos adeptos no Brasil. No Facebook, o grupo "Espaço g0y e afins" tem mais de 640 membros.
O site brasileiro “Heterogoy” deixa muito claro que g0y não é gay e explica que “é um heterossexual mais liberal, que não faz sexo com homens, apenas faz brincadeiras sacanas, desde que nesses contatos não ocorra a penetração”, que os participantes do movimento acreditam ser “degradante”. “O termo g0y serve para designar homens que não praticam sexo anal com outros homens”, ressalta outro trecho do site brasileiro.
O grupo, porém, causa polêmica principalmente entre os integrantes do movimento LGBT. Alguns ativistas, como o antropólogo Luiz Mott, fundador do Grupo Gay da Bahia, acreditam que a criação de novas categorias de gênero acaba tirando o foco da luta pelos direitos dos homossexuais.
- Toda diversidade sexual deve ser respeitada. Porém, num país onde um gay ou travesti é assassinado a cada 21 horas, inventar “trocentas” novas identidades de gênero desestrutura o movimento afirmativo dos homossexuais, que ainda estão lutando pela sobrevivência - afirma Mott. - Acho interessante a exploração da sexualidade, mas prefiro estimular que os g0ys se afirmem como gays.
Para o antropólogo, acreditar que só é gay quem pratica sexo anal é um equívoco.
(...) CONTINUA
E o KibeLoco não perde a piada:
Comentários
É bizarro saber que no mundo gay existe machismo. Me desculpem, mas enquanto rotularmos tudo, fica difícil acabar com o preconceito, uma vez que a própria classe não se apoia e respeita.
Que mania insuportável que alguns gays tem de achar que todo mundo é gay e que tudo se resume a pau e bunda. É inacreditável que um meio que prega a liberdade, muitas vezes é tão reacionário.
E outra... embora tenham criado esse rótulo agora, será que esse lance de caras se aquecerem começou agora? Duvido.